6 formas de usar elásticos de resistência para alongamento pós-treino
Bem-estar
As faixas de resistência são equipamentos coringa para ter em casa ou usar na academia. Podem ser usadas tanto no aquecimento, para ajudar a ampliar a amplitude de movimento, ou no final do treino, para a flexibilidade.
Veja 6 exercícios de alongamento com elástico para ajudar a elevar o nível do seu treino de flexibilidade e trazer um pouco de variedade para a sua rotina:
1. Para alongar os ombros e costas
Ombros tensos e rígidos após o treino? Para ajudar a aliviar essa sensação desagradável, é preciso alongar. Costas e ombros soltinhos podem proporcionar uma boa noite de sono e evitar dores que podem te tirar de combate no dia seguinte.
Para alongar usando o elástico, fique em pé sobre o objeto, mantendo os pés unidos e os braços estendidos ao longo do corpo. Segure o elástico com firmeza, com as palmas das mãos voltadas para trás. Ao inspirar, puxe os ombros para cima sem flexionar os cotovelos. Gire os ombros para trás, deixando que as palmas das mãos girem para a frente. Expire, retornando à posição inicial.
Faça algumas repetições até sentir as costas e os ombros relaxados.
2. Alongando os ombros e o peito
Ninguém merece sentir os músculos doloridos depois de um treino pesado e focado na musculatura do peitoral. Para alongá-los, segure o elástico de resistência atrás das costas, com as palmas das mãos voltadas para trás e os braços próximos ao corpo.
Olhe para baixo e inspire, girando os ombros para trás e as palmas das mãos para a frente. Mantenha a posição, com a vista fixa em um ponto à sua frente. Expire, volte à posição inicial e repita algumas vezes.
3. Para alongar os isquiotibiais
Os isquiotibiais são os músculos posteriores da coxa. Estes podem ficar rígidos e tensos após um treino de membros inferiores ou de corrida. Mas alongá-los é bem simples. Basta fazer um exercício com o qual você provavelmente já está acostumado usando o elástico: a elevação de quadril.
Deitado de costas, coloque o elástico acima dos joelhos. Apoie os pés no chão, flexionando os joelhos. Contraia o abdômen e os glúteos enquanto pressiona os calcanhares contra o chão para elevar o quadril, até que os joelhos fiquem dobrados em 90 graus.
Empurre os joelhos contra o elástico para mantê-los alinhados com os ombros e os pés durante todo o movimento. Consegue sentir o alongamento dos isquiotibiais?
4. Alongando os glúteos
Seus glúteos também merecem atenção especial durante o alongamento com elástico. Para sentir cada músculo traseiro alongar, fique em pé e coloque o elástico em volta dos tornozelos. Mantenha os pés afastados na largura do quadril.
Tire a perna esquerda do chão, colocando todo o peso na direita. Agora, faça movimentos para trás com a perna esquerda, como se estivesse dando um chute. Mas os movimentos devem ser lentos, fazendo uma pausa a cada alongamento. É preciso sentir os glúteos alongando a cada repetição. Repita do outro lado.
5. Para alongar os quadríceps
Agora, vamos focar nos músculos da parte anterior da coxa. Para isso, deite-se de preferência em uma superfície macia, como um tapete de yoga, de barriga para baixo. Apoie os cotovelos no chão e passe o elástico em torno da canela direita. Segure com a mão direita e puxe o elástico em sua direção, flexionando o joelho e deixando o quadríceps alongar. Mantenha a perna esquerda estendida durante o movimento. Repita do outro lado.
6. Alongando o flexor do quadril
Os músculos do quadril ajudam a dar estabilidade para a parte superior do corpo e também para os membros inferiores durante a atividade física, então alongá-los deve fazer parte da sua rotina de cuidados.
O alongamento dos flexores tem foco nos músculos que ficam ao redor da parte superior da coxa e permitem que a gente se curve e levante as pernas.
Para alongar o flexor do quadril com o elástico de resistência, prenda-o em torno de uma superfície sólida, como o pé de uma mesa, e deite-se no chão. Coloque o pé direito dentro da faixa e mantenha o esquerdo esticado. Flexione a perna direita, trazendo-a para perto do corpo. Faça movimentos contínuos e lentos, esticando e flexionando a perna. Repita do outro lado.
O alongamento com elástico deve fazer parte da sua rotina de alongamento após o treino, importante para ajudar a relaxar o corpo e deixá-lo zero bala para o dia seguinte. Conte com a ajuda de um profissional de educação física para montar uma rotina de acordo com as suas necessidades e objetivos.
- A URL foi salva no seu clipboard.
Bebida Láctea 15g sabor Morango
YoPRO é uma opção prática e gostosa de consumir proteínas,